07/03
Postado por Ten Brazil

Nome : Chittaphon Leechaiyapornkul (ชิตพล ลี้ชัยพรกุล / 칫따폰 리차이야뽄꾼)

Apelido: Ten (เตนล์)

Nome em Chinês: 李永钦 (Li yong Qin)

Nome em Coreano: 이영흠 (Lee Young-heum) 텐 (Ten)

Altura: 1,69

Peso: 59 Kg

Nascimento: 27 de Fevereiro de 1996

Nacionalidade: Tailandês 🇹🇭

Posição: Dancer, Vocal

Línguas: Tailandês, Inglês, Coreano, Chinês e Japonês

Grupo: NCT , WayV , SuperM

Empresa: SM ENTERTAINMENT , LABEL V

2011

Ten iniciou sua carreira na Tailândia participando do programa Teen Superstar em 2011, usando o nome artístico TNT. Em sua primeira audição, fez o teste com o número 1919 e em sua segunda com o número 100, chegando ao “TS7” até que finalmente ganhou o programa, tendo como prêmio um contrato com a agência sul-coreana Starship Entertainment. Ten doou todo seu dinheiro que ganhou no programa para crianças carentes e as visitou.

2013

Realizou uma audição para a SM Entertainment na Audição Global de 2013 na Tailândia, e conquistou o primeiro lugar. Foi introduzido como parte do SM Rookies dia 24 Dezembro de 2013, utilizando o nome artístico Ten.

ImagemResultado de imagem para ten smrookies

2014

Em agosto à outubro de 2014, apareceu no programa EXO 90:2014, onde estrelou o remake do vídeo musical de “어머님께 (To Mother)”.

Resultado de imagem para ten EXO 90:2014

2015

Em 2015 foi formado o grupo SR15B (SM Rookies 2015 Boys), composto por 6 integrantes, dentre eles o Ten. O projeto mostrava os trainnes ainda em fase de treinamento. Nesse período foi lançado o vídeo promocional de Bassbot e logo em seguida com o Dance Practice de Basboot e o anúncio de um show case na Tailândia com todos os meninos do projeto.

sm rookies hansol | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

2016

Debutou como membro do grupo NCT, integrando a subunidade NCT U, em abril de 2016 com o lançamento do single “The 7th Sense“.

Em Junho de 2016, se juntou ao elenco do programa de dança da Mnet Hit the Stage, onde celebridades e dançarinos profissionais formam equipes e batalham entre si por meio de performances.Com um tema diferente em cada episódio, as celebridades e dançarinos mostram suas habilidades na dança de rua, e dança contemporânea, entre outros, pela ordem de classificação determinada por um painel especial. Ten foi o artista mais jovem e com menos tempo de estreia a participar de uma competição de dança com celebridades famosas e com mais experiências como:

 Taemin (SHINee), Hyoyeon (Girls Generation) e Hoya (Infinite). Ten venceu uma das competições. 

 

2017

Em 24 de março de 2017, foi revelado que Ten lançaria seu primeiro single solo intitulado “Dream In A Dream” (몽중몽), uma canção com uma melodia oriental que fala sobre o verdadeiro significado do amor entre sonho e realidade. A canção foi lançada em 7 de abril como parte da 2ª temporada do projeto Station. Ainda em abril foi apresentado como membro do projeto de dança SM The Performance. 

sxhjxhnny

2018

Lançou a canção “New Heroes“, para o projeto Station, em 6 de abril de 2018. A canção retrata a vontade de se tornarem novos heróis desta geração, não importando as circunstâncias. No mesmo ano, foi lançado o 1º full álbum do NCT, onde participou de Baby Don’t Stop, promovida com o Taeyong. 

O álbum estreou na segunda posição da Gaon Album Chart e foi certificado com um disco de platina pela KMCA, por mais de 300 mil cópias vendidas. Ainda em 2018, ele foi apresentado como membro do grupo WayV no final de Dezembro.

ღ

2019

WayV estreou oficialmente em Janeiro de 2019 com o lançamento do single álbum The Vision, juntamente com o lead single “Regular”, o grupo também serve como a subunidade chinesa do NCT. Para as promoções do grupo na China Ten passou a usar também o nome chinês Li Yongqin. 

Ainda em maio foi escalado para a primeira temporada do programa Food Truck Battle, que teve seu lançamento em 16 de julho de 2019.O programa, produzido pela Fourth Apple Company Limited, mostra seus competidores, divididos em duas equipes, fazendo e vendendo comida em um Foodtruck, enquanto viajam por várias cidades para promover o turismo Tailandês.

Ten apareceu no primeiro episódio do programa Beauty No.9, apesentado por Leeteuk e Esther Supreeleela

Em Agosto do mesmo ano, foi apresentado como membro do grupo SuperM, juntamente com Taemin, Baekhyun, Kai, Taeyong, Lucas e Mark. O supergrupo estreou oficialmente em 4 de Outubro de 2019, com o lançamento do extended play de mesmo nome. O EP estreou no número um na parada de álbuns da Billboard 200, com 164 mil cópias vendidas na semana que terminou em 10 de Outubro, tornando-se o primeiro ato coreano a liderar a parada com seu lançamento de estreia, bem como o quarto lançamento em coreano a alcançar o número um.

TEN // 'jopping' mv - Tumbex

2020

No final de maio de 2020, participou do single “The Riot” do DJ GINJO. Descrita como uma “faixa future house com um som pesado”, “The Riot” apresenta letras em inglês sobre deixar a paixão escondida dentro de sua alma, e conta também com vocais de Xiaojun. Em junho de 2020, foi lançado o primeiro álbum de estúdio do WayV, Awaken the World. O álbum estreou na nona posição na parada da Billboard World Albums. Após o seu lançamento, WayV ganhou sua primeira entrada no top-três no UNI Chart da Tencent Music (anteriormente conhecido como Yo! Bang) e também ocupou a mesma posição na parada oficial de álbuns da Coreia do Sul. Awaken the World tornou-se o primeiro lançamento do grupo nas paradas musicais japonesas, aparecendo tanto na Billboard Japan Hot Albums quanto na Oricon Weekly Albums Chart.

Em meados de Setembro, o NCT anunciou o projeto NCT 2020, semelhante ao seu projeto NCT 2018, que combina membros de várias subunidades em um álbum. Em 20 de Setembro, foi confirmado que o grupo estaria lançando seu segundo álbum, NCT 2020 Resonance Pt. 1 em 12 de Outubro,  apresentando todas as 4 unidades e 2 novos membros. Em sua pré-venda, o álbum ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas apenas na Coreia do Sul. No álbum, Ten participou das B-sides “Nectar” (lançada pelo WayV) e “Faded In My Last Song” (lançada pelo NCT U). De Outubro à Dezembro de 2020, apareceu no reality show NCT World 2.0 ao lado dos outros membros do NCT. Para a segunda parte do segundo álbum do NCT, intitulado NCT 2020 Resonance Pt. 2 e lançado em 23 de Novembro, Ten participou de ambas as faixas-título, “90’s Love” e “Work It“, tornando-o o único membro a estar presente em ambas as músicas.

NCT U "Work It" MV + "90s Love" Performance and Dance Relay: ohnotheydidnt — LiveJournal

 

Categorias: Uncategorized


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.