Quando o SuperM estreou no outono passado, os sete membros do supergrupo coreano disseram que queriam usar sua plataforma para trazer algo novo para a indústria e elevar a cena do K-pop . Neste fim de semana, o SuperM – formado por quatro dos grupos de K-pop mais populares da Ásia – leva seus talentos ao mundo, com um show ao vivo de apenas uma noite que promete conectar artistas e fãs de uma maneira totalmente nova.

 

Os SuperM são os primeiros artistas escolhidos para “Beyond LIVE”, um novo serviço de streaming de concertos da SM Entertainment e do popular mecanismo de busca coreano Naver. Ao transmitir no aplicativo V LIVE, o concerto, transmitido no domingo, mostrará o grupo no topo das paradas que se apresenta ao vivo em um palco fechado. A SM diz que o programa será disponibilizado para transmissão em mais de 200 países.

 

 

Os membros do SuperM dizem que o show é uma maneira de retribuir aos fãs, pois milhões de pessoas continuam em quarentena sob as diretrizes atuais do coronavírus. Enquanto vários artistas estão transmitindo performances de casa ou retransmitindo cenas de concertos antigos, “Beyond LIVE” é a primeira tentativa de replicar um novo show de arena em tamanho real on-line. Os membros se apresentarão no palco, diante de um cenário de telas e visuais, todos dirigidos em tempo real por uma equipe modificada de operadores de câmera e coreógrafos no local. Usando a tecnologia de realidade aumentada (AR), os membros do grupo também poderão “se comunicar” com os fãs, como se estivessem juntos no local do evento.

 

“Recentemente, tivemos o privilégio de fazer parte do ‘One World: Together At Home’ e, felizmente, tivemos uma resposta extremamente positiva de tantos ao redor do mundo, tornando-se uma ótima memória para mim”, compartilha Kai, que foi escolhido para se juntar à SuperM do grupo, EXO. “Mas com o ‘Beyond LIVE’ desta vez, podemos interagir com nossos fãs em tempo real, e estou realmente empolgado por mostrar algumas das performances nunca vistas antes do SuperM.”

 

“O fato de termos públicos de todo o mundo que estão conosco e se comunicando em tempo real é bem diferente dos shows com o público”, acrescenta Ten, membro da sub-unidade chinesa do NCT, WayV . “E como também estamos nos conectando interativamente com nosso público-alvo por meio de vídeo, sei que os fãs também vão gostar.”

 

Recém saídos de uma turnê norte-americana esgotada que os levou ao Canadá e EUA, o SuperM diz que esse show virtual é uma maneira de encontrar novas maneiras de expandir a experiência do show além das quatro paredes de um local.

 

“Mesmo que não possamos encontrar fisicamente nossos fãs no momento, estamos continuamente trabalhando duro para procurar maneiras de interagir com todos”, diz Taeyong, que recentemente lançou um álbum com o NCT 127, antes de retornar ao SuperM para se preparar para este concerto.

 

“Como esse show do ‘Beyond LIVE’ é estritamente online, também é muito novo para nós, principalmente devido ao uso dos gráficos e da tecnologia AR que nos permitem mostrar nossas performances em uma variedade de [novos] espaços”, explica Taemin , um membro fundador da boyband sul-coreana, SHINee.

 

O medo contínuo de coronavírus significou uma experiência de concerto muito diferente nos bastidores. Enquanto os membros do grupo estão em quarentena, a produtora Dream Maker Entertainment diz que tomou medidas cuidadosas para garantir a saúde e a segurança de todos os artistas e funcionários que trabalham no programa. Entre as precauções: verificações regulares de temperatura e aplicação de máscaras o tempo todo. Um representante do Dream Maker diz que as instalações do prédio são fumigadas no início da manhã, no dia da apresentação e nos dias de ensaio. E, acrescenta a empresa, qualquer pessoa que apresentar sintomas de saúde irregulares será colocada em quarentena imediatamente.

 

Para o SuperM, o clima atual pode ter mudado sua rotina diária, mas eles dizem que se preparar para o show tem sido uma distração bem-vinda.

 

“Eu tenho me exercitado muito em casa para ‘Mantenha-se saudável, fique seguro!'”, Diz Lucas, quebrando um slogan popular do COVID-19. “Não há nada como a sensação de suar após um treino duro”, diz o membro do WayV. “Eu quase me sinto curado até certo ponto depois.”

 

“Passo tanto tempo em casa que até tenho o apelido de ‘Homebody’, porque sou conhecido por ser um”, acrescenta Baekhyun, membro do EXO que ingressou no SuperM. “Além das vezes em que estou no estúdio para gravações ou nas salas de prática de dança, geralmente estou em casa apenas jogando ou descansando. Eu realmente gosto dos meus momentos apenas em casa e relaxando.”

 

O SuperM ainda não revelou planos para além do show de domingo, mas os caras dizem que sua prioridade agora é garantir que seus fãs permaneçam seguros.

 

“Estamos muito felizes em poder interagir com nossos fãs através do ‘Beyond LIVE’ [e] espero que isso ilumine os dias de todos e dê alguma esperança e força em meio aos tempos difíceis que estamos passando”, diz Mark, um membro do NCT 127.

 

“Eu realmente sinto muita falta dos nossos fãs”, acrescenta Baekhyun, oferecendo uma dica para “comer algo delicioso ou pegar um hobby novo ou velho quando você está cansado ou triste”.

 

“Espero realmente que a situação melhore para que possamos ver todos em breve”.

 

Os ingressos para o show de domingo estão disponíveis para compra no aplicativo V LIVE e on-line. O preço de um bilhete varia de US $ 26 a US $ 30, dependendo do tipo de dispositivo que você possui. Os organizadores dizem que o dinheiro será usado para pagar a equipe de produção e a equipe técnica que ajudam a dar vida ao show.

 

SuperM é o primeiro grupo a participar da série de concertos “Beyond LIVE”. O outro grupo da SM Entertainment, WayV, se apresenta em 2 de maio, seguido por NCT DREAM em 9 de maio e NCT 127 em 16 de maio.

 

Fonte: Rolling Stones
Tradução PT-BR: Ten Brazil – Não repostar

Categorias: Destaque


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.