A SM Ent. em nova nota irá tomar medidas legais mais severas, sem acordo, sobre os casos de sasaengs por violação a privacidade de seus artistas.

Esta não é a primeira vez (este ano) que a SM veio notificar sobre os casos abusivos de “fãs” que violam a liberdade de seus ídolos.

Leia a nova nota postada pela SM ENTERTAINMENT:


Pedido para parar de violar a privacidade dos artistas, pois tomaremos medidas legais.

Aqui é a SM Entertainment.

Gostaríamos de expressar nossa posição em relação à continuação de atos ilegais, como a grave invasão de privacidade e difamação de nossos artistas.

Por meio da cooperação de fãs e monitoramento interno, estamos atualmente entrando com ações criminais por difamar ou insultar artistas, publicando e distribuindo calúnias e rumores maliciosos sobre nossos artistas online, como sites de portal, SNS e comunidades. Continuamos a responder fortemente .

A invasão excessiva de privacidade pelos chamados “sasaeng” em relação aos nossos artistas não será mais tolerada e será tratada com rigor.

O ato de seguir um artista por um longo período de tempo usando um “(sasaeng) táxi” ou seguir um artista que está servindo no exército ou para o local do serviço militar, descobrir a residência e arrombar uma garagem ou estacionamento, ou usar unilateralmente um método em que o remetente é desconhecido. Devido à perseguição imprudente de “sasaengs”, como o envio de encomendas, não só ao artista, mas também sua família, conhecidos e vizinhos estão sofrendo graves danos mentais e materiais. Esta não é uma expressão de sentimento afetuoso do fã, é um ato ilegal que atenta contra a privacidade dos artistas, etc., e um claro ato criminoso. De acordo com a recentemente promulgada 『Lei de Punição, etc. de Crimes de Perseguição, a punição criminal também pode ser imposta na forma de ‘sentença de prisão’

Para proteger nossos artistas, abandonaremos a atitude tolerante que temos mantido em relação ao “sasaeng” e tomaremos medidas judiciais firmes e decisivas, sem clemência ou acordo. Já garantimos muitas evidências relevantes, como CCTV (câmeras) e imagens da caixa preta de veículos, gravações de fotos / vídeos, registros de comunicação, correspondência e e-mails, e continuaremos a garantir evidências relevantes no futuro. Planejamos levar todas as possíveis ações judiciais, civis e criminais, como reclamação de indenização por danos materiais.

“Sasaengs” deverão parar imediatamente qualquer ato que infrinja a privacidade dos artistas e serem extremamente cuidadosos para não causar quaisquer danos por tomar ações erradas.


Em Janeiro deste ano, os meninos do WayV vieram a postar no Bubble, expondo ‘sasaengs’ que os seguiram até os locais de gravação do WayVision, nelas podemos ver os “(sasaeng) táxi” mencionados pelo comunicado da SM que elas utilizam para seguir os meninos.

Imagem

Foto publicada pelo Lucas

“Pessoal, estou no meio de uma gravação agora, mas tem muitas pessoas aqui. Isso é tão… O clima também está ruim, por que (elas são) tão ridículas?! Sinceramente. Estou com muita raiva, me desculpem por estar sendo assim tão de repente.” — Lucas

Imagem

Foto publicada pelo Kun

“Também estão tirando fotos dos membros indo ao banheiro???!!! Já basta!!!!!!” — Kun

image

Foto publicada pelo Xioajun

“Isso é tão incorreto!” — Xiaojun

“Vocês precisam ser bondosos” — YangYang

“Já chega! Isso é o básico do respeito.” — YangYang

Imagem

A mesma sasaeng das fotos anteriores sentada atrás do Ten e ao lado do YangYang em uma viagem de trabalho dos meninos.

Imagem

A mesma pessoa em outro momento dos meninos.

Dentre esses e outros muitos casos já conhecidos pelos NCTzens e Wayzennies, nós da Ten Brazil, inteiramos que não admitimos nem toleramos qualquer tipo de  abuso e violação de privacidade de qualquer membro do NCT.

Source: SM Ent.

Tradução e adaptação por Ten Brazil – Não repostar.

Categorias: Destaque


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.