Com uma nova coleção de roupas, Ten Lee do K-Pop leva os fãs para dentro de sua mente sem limites

Ten with a piece from his Represent clothing collection.“Quando você aprende idiomas, aprende diferentes maneiras de se expressar, então eu sinto que essas diferentes expressões aparecem no que eu crio.”

Quando Ten Lee desenha, a mente do músico-dançarino viaja para um espaço próprio, onde nada mais importa, exceto a sensação da caneta no papel. “Estou tentando fugir da realidade”, disse ele à Refinery29 em uma videochamada de Seul, na Coréia. “Então, quando eu começo a desenhar, eu apenas me concentro no tema que estou desenhando, como a caneta se move e como estou pressionando minha caneta no papel – esse tipo de sentimento. Não sei como explicar. É muito sensacional. É como…”

Um sorriso extático toma conta de seu rosto enquanto ele respira fundo, levanta os braços acima da cabeça e exala em falso espanto: “Waah!”

Assistir Ten falar sobre sua arte é como você imaginaria o dançarino carismático coreografando suas performances – cada movimento fluido imbuído de camadas sobre camadas de significado. Née Chittaphon Leechaiyapornkul de Bangkok, Tailândia, agora com 25 anos, veio treinar na prestigiosa agência de Seul SM Entertainment em 2013 para se tornar um ídolo do K-pop. Sua dança cativante e seus vocais melados lhe renderam um lugar no grupo NCT U em 2016. Desde então, ele tem trabalhado com dois outros grupos de K-pop, SuperM e a boy band chinesa WayV , e lançou alguns trabalhos solo . Mas, o tempo todo, Ten continuou a nutrir seu amor pelo desenho, seja projetando logotipos para projetos do lado do grupo ou rabiscar em seu tablet eletrônico como um hobby para aliviar o estresse.

Em 14 de junho, Ten voltou ao papel mais uma vez para fazer sua primeira incursão na moda, lançando uma coleção de roupas de cinco peças com o varejista de marca direto para fãs Represent . Intitulado “O que é ??? AS RESPOSTAS ”, a cápsula apresenta obras de arte originais que ele criou.

Cada peça (agora esgotada) – uma camiseta de manga curta e longa, moletom, jaqueta jeans e capa de telefone – apresenta um design diferente, com temas e padrões vibrantes semelhantes em toda a coleção. Você frequentemente verá “Ten” escrito nos diferentes idiomas que ele fala, incluindo tailandês, coreano, mandarim e inglês. “Quando você aprende idiomas, aprende diferentes maneiras de se expressar, então eu sinto que essas diferentes expressões aparecem no que eu crio”, diz ele.

Ten

A confluência de línguas e culturas nas quais ele cresceu também influencia as diferentes maneiras como o artista se vê – algo que se reflete nos designs da coleção: “Quando eu olho para minhas fotos antigas de quando eu era criança, tenho o instinto de ser como , ‘Oh, é o Ten, mas não parece comigo .’ E quando me vejo quando tinha 13 anos, penso, espere, isso também sou eu . Mas por que cada Ten é tão diferente de mim agora? ”

Ele responde à própria pergunta antes que eu tenha a chance de intervir: “Estou mudando o tempo todo e, para algumas pessoas, quando você se torna diferente com o tempo, é muito importante para elas. As pessoas podem dizer: ‘Oh, você mudou demais. Você mudou de um jeito bom. Você mudou de uma maneira ruim. ‘ Mas eu acho que essa não é a resposta para o que significa a mudança. Conforme você cresce, você aprende algo novo e isso afeta você. É uma coisa boa. Isso significa que você está aprendendo algo. Não tenha medo da mudança em você. Apenas … abrace a mudança. ”

Desenhos de olhos, espirais, corações e figuras envolventes completam a coleção. “Com o coração, quero apenas expressar que, não importa a raça, de onde você é, de que tipo de coisas você gosta, é apenas amor. Basta fechar os olhos e apenas sentir ”, diz ele. O olho, segundo ele, é um lembrete de que sempre há mais do que aparenta: “Tudo o que você vê pode ser totalmente diferente na realidade, porque esses olhos podem estar mentindo para você. Apenas enviando as coisas para o seu cérebro, assim, aquela pessoa é assim. Esse é assim. Isto é mau. Isso é bom. Não confie no olho. ”

Ten

Ten credita seu estilo distinto – fundamentos perfeitamente ajustados em um dia, padrões dinâmicos em outro – para sua família, especialmente sua avó. “Ela costumava ir ao shopping e depois pegar roupas muito chiques e apenas colocá-las em mim”, diz ele, rindo da memória. “E eu disse, ‘Não, eu odeio isso. Todos os meus amigos estão rindo de mim. O que eu estou vestindo? É muito colorido! ‘ [Risos] Mas foi assim que me incomodou.”

Ele acrescenta: “Também tenho que agradecer aos meus pais [por me encorajarem a experimentar a moda] porque, quando eu era jovem, eles me deixavam experimentar tudo o que eu queria. Tudo o que faço agora, costumava fazer quando era pequeno. Minha mãe dizia, ‘Ten, vamos tentar badminton. Vamos nadar. Vamos fazer aula de arte. Vamos fazer isso. Vamos fazer isso. O que você quer fazer?””

Ten's long-sleeve tee from his collection.

Enquanto o multi-hifenato exala excelência em tudo o que ele faz, no início deste ano – após a promoção da WayV para seu terceiro EP, Kick Back – Ten se viu lutando com sua confiança: “Eu tinha tantas dúvidas sobre mim como, Será que sou bom o suficiente? Isto está certo? ”

Mas, em vez de chafurdar, ele se voltou uma vez para sua válvula de escape mais confiável para aliviar suas dúvidas: “Sou uma pessoa que desenha quando tenho muita energia negativa. Esse tipo de energia ajuda você a se concentrar. ” Ele passou por uma crise de confiança semelhante em seus dias de trainee na SM, mas seu estilo de arte evoluiu significativamente desde então: “Tenho uma pilha de peças daquela época em casa, mas não posso mostrar a ninguém porque as fotos são muito sombrias. [Risos] Sério, é como no filme de terror, quando a criança estava possuída e desenhando. ”

Desta vez, quando ele canalizou toda a pressão que sentia em sua arte, acabou se tornando algo mais positivo: sua coleção de roupas. “Decidi tentar algo novo”, diz ele. “Esse tipo de pensamento acabou de se tornar parte da minha arte. Eu estava dizendo a mim mesmo, tudo bem, o que é certo e o que é errado? Nada está certo. Nada está errado. É só você quem decide a resposta. ”

Quanto às suas aspirações de moda para o futuro, Ten está, assim como sua arte, escolhendo permanecer indefinido. “Eu disse que o tempo muda as pessoas, certo? Então, o que eu digo agora pode não ser o que farei mais tarde. Então, eu realmente não posso decidir agora. Mas hoje em dia estou apenas tentando fazer minhas próprias coisas, seja lá o que for, porque estou apenas começando a perceber o quanto estou me divertindo. ”

Source: Refinery29

Tradução e adaptação por: Ten Brazil

Categorias: Uncategorized


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.