MGM Television com a SM Entertainment da Coreia farão um programa de competição de K-Pop dos EUA.

A série vai procurar jovens americanos para formar um novo grupo, NCT-Hollywood.

No mais recente acordo de negócios para ressaltar a globalização do K-pop, o MGM Worldwide Television Group está fazendo parceria com a coreana SM Entertainment para desenvolver uma série de competição para descobrir jovens americanos para formar um grupo de K-pop com base nos EUA.

Para ser mais preciso, o novo grupo de garotos, NCT-Hollywood, será a última subunidade do grupo de sucesso da SM NCT, um crescente coletivo de membros (atualmente com 23) que podem ser combinados em várias subunidades: NCT 127 (Seul com base), NCT Dream (originalmente um grupo somente para adolescentes) e WayV (com base na China).

A busca de talentos estará aberta aos “artistas emergentes mais talentosos da América”, do sexo masculino com idades entre 13 e 25 anos. Os participantes serão levados de avião para Seul para o treinamento bootcamp de K-pop no campus SM, onde a cada episódio eles competirão em dança, canto testes de estilo e serão julgados e orientados pelo fundador da SM, Soo-Man Lee, bem como por vários membros atuais do NCT.

“Estou ansioso para fazer um show de audição não convencional que todos os fãs de música ao redor do mundo possam desfrutar”, disse Lee em um comunicado. “Espero que o público goste de assistir a jornada de novas estrelas nascendo em Hollywood, que serão promovidas como NCT-Hollywood no mercado global no futuro.”

Muitos artistas de K-pop vieram de diferentes nacionalidades e etnias asiáticas (o NCT inclui membros japoneses, chineses, tailandeses, coreanos americanos e coreanos canadenses), e shows de competição para formar novos grupos são uma característica da televisão coreana. No entanto, uma série produzida em colaboração com uma empresa americana para formar um grupo K-pop com sede nos EUA seria a primeira; em fevereiro, a empresa Big Hit Entertainment da BTS (agora conhecida como HYBE) anunciou uma parceria estratégica com o Universal Music Group para fazer a mesma coisa.

“Esta série é exatamente o tipo de programação inovadora que a MGM está comprometida em criar em escala global”, disse o presidente da MGM Television, Mark Burnett, em um comunicado. “K-pop é mais do que um gênero de música; é um fenômeno cultural e estamos muito animados com a parceria com o incrível Soo-Man Lee e a equipe da SM para trazer o K-pop aos EUA! ”

As atuais séries sem script da MGM incluem The Voice da NBC, Survivor da CBS, Shark Tank da ABC e Beat Shazam da Fox. Fundada em 1995, a SM Entertainment é uma das tradicionais agências / gravadoras “Big 3” do K-pop, dando origem a grandes artistas como Super Junior, Girls Generation, Shinee, Exo, Red Velvet e SuperM. Hoje, o K-pop é uma indústria global de $ 5 bilhões que gera mais de 20 bilhões de downloads e streams em todo o mundo, com mais de 62 milhões de ouvintes sintonizando o gênero todos os meses apenas no Spotify.

Source: hollywoodreporter

Categorias: Destaque


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.