Q: Você já pensou em desistir?
TEN: Eu esperei por tanto tempo, é o meu sonho então eu não hesito, mas fico preocupado com a língua como eu disse anteriormente eu vivi com minha família desde pequeno, então fico preocupado por duas coisas que é ficar separado da minha família e a língua, e sobre a cultura coreana eu acho que vou saber de qualquer maneira se eu viver lá.

Q: Quais são as coisas que você sempre faz quando volta para Tailândia?
TEN: Primeiramente eu vou encontrar minha família, conversar com minha irmã já que somos próximos já que quando não nos vemos e nos encontramos de novo vamos compartilhar o que aconteceu tipo “há alguma mudança ou atualização?”

Q: Você já se sentiu desencorajado?
TEN: É uma coisa normal todos os trainees sentirem-se cansados, mas antes de eu vir para a SM eu sabia dos meus objetivos “Eu quero fazer isso eu quero ser isso” toda vez que eu me sentia desencorajado eu pensava na razão pela qual eu cheguei até aqui então eu ficava tipo “Ok vamos continuar”

Q: Frutas favoritas?
TEN: Eu não gosto de frutas.

Q: Diga alguma coisa sobre NCT
TEN: NCT veio de NEO CULTURE TECHNOLOGY, todos os membros são próximos porque nós nos conhecemos desde quando éramos SMROOKIES.
O membro que sou mais próximo é o Johnny, quando eu vim para a Coreia eu não sabia falar coreano, apenas inglês então eu podia falar com Johnny já que ele é mestiço ficamos próximos. Quando eu me sinto cansado ou desencorajado eu falo com ele, nós saímos várias vezes, quando eu não tenho nada vou conversar com ele, mas os outros membros são bons também como Jaehyun, ele é alegre e o mais novo então ele gosta de irritar e brincar com os outros e também é tipo um bebê chorão.
Sobre o Doyoung, nós somos da 96line mesma idade, mas ele é muito inteligente, sempre está cuidando dos outros e é caloroso, se eu fizer algo errado ele vai dizer que eu não deveria fazer isso.

Q: Pessoas que você sente falta nesse momento:
TEN: Família, pai, mãe, todos os parentes, irmã e meu cachorro. Eu tenho cães de várias raças, Yorkshire, Terrier, Chihuahua e Bulldog Francês.

 

Q: Tem alguma coisa que você quer dizer para tailandeses que têm o mesmo sonho que você ou alguém que queira estar no seu lugar?

TEN: Nesse momento eu não acho que eu seja um sucesso, eu acho que é só um sucesso e eu não tenho direitos para dizer algo do tipo para os outros, mas aquele que quer se tornar artista no KPOP se você sabe seu objetivo não se sinta desencorajado, não desista e dê o seu melhor. Se tem chance de ir em alguma audição e for escolhido é ótimo, mas se não então está bem já que fez o seu melhor também.

Q: Livro que leu recentemente.
TEN: Biografia do dono do Starbucks.

Q: Lugar na Tailândia que quer ir.
TEN: Koh Samui (Ilha Samui) já que amo o mar se eu tiver tempo ou uma chance eu quero ir lá de novo.

Q: Pessoa que o Ten mais liga(celular).
TEN: Manager

Q: Se você não escolhesse seguir seu sonho de se tornar um idol, o que seria agora?
TEN: Eu seria um universitário, estudante da minha universidade favorita, na Tailândia ou estudando fora.

Q: Se o caminho para o seu sonho fosse 1000km longe, qual distância você estaria agora?
TEN: 10 passos (risos) ou apenas cinco, nós acabamos de debutar, nem um ano se passou, nós ainda temos tanta coisa para aprender e ainda não acabamos de aprender sobre a indústria musical ainda precisamos tentar e praticar mais, esse é apenas o começo.

 

Q: Alguns fãs estrangeiros começaram a estudar tailandês.
TEN: Primeiramente eu quero agradecer para os fãs estrangeiros que me amam e amam tailandês, eu sei que é difícil começar a aprender tailandês mas eles persistem, muito obrigado.

Q: Diga algo para eles.
TEN: Mesmo que NCT tenha acabado de debutar, fãs dão atenção, estão interessados e dão suporte. Obrigado por nos amar, vamos praticar mais e mostrar melhores trabalhos.

Q: Você acredita em destino?
TEN: Eu acredito em destino, mas não espere por isso, apenas faça.

Q: Fale sobre isso porque queremos perguntar, entre destino e tentativas qual fez você chegar onde está?
TEN: 50/50 se eu acreditar muito em destino, nós não vamos fazer nada, vamos apenas esperar o tempo chegar, em nossa vida nós devemos tentar também, nesse momento eu penso que não sou um sucesso ainda.

 

 

Q: Cores favoritas
TEN: Vermelho e preto.

Q: Comida que quer comer agora.
TEN: Macarrão (É macarrão Nam Tok e Tom Yum)

Q: Cantor favorito
TEN: Taemin de SHINEE, ele é bom me cantar e dançar, no futuro eu quero ser assim.

Q: Livro favorito
TEN: Eu gosto de livros com foto e legenda que explique sentimentos enquanto tirava essa foto ou algo mais, livro com poema curto.

Q: Filme recente que acabou de assistir.
TEN: La La Land porque é sobre música.

Q: Três coisas que sempre carrega
TEN: Foto da família, identidade e cartão de crédito.

Q: Qual o seu dever vivendo na companhia?
TEN: Nada demais, praticar cantando e dançando como a agenda diz, apenas seguir o tempo e coisas que estão na agenda, mas no tempo livre é o tempo livre, nós podemos descansar, relaxar ou continuar praticando nós que decidimos, para os estrangeiros tem aula de coreano, é normal e às vezes tem de chinês e inglês, depende de cada trainee.

Q: Ouvi que você gosta de aventura, por favor conte-nos qual foi a aventura mais impressionante que fez?
TEN: Eu gostei quando fui para Tailândia por causa do NCT LIFE em Chiangmai, passear com os membros, podendo fazer várias coisas, andar de elefante, rezar para Buddha (ir no templo), ir num safári noturno e aproveitar a diversão tradicional da Tailândia. Eu fiz essas coisas antes, mas com os membros foi mais divertido.

 

 

Q: Perguntando sobre a dica/segredo de ser bonito e como cuidar de si mesmo.
TEN: (Sorri timidamente) Eu não acho que sou bonito, eu acho que sou normal e eu não sou uma pessoa habilidosa em cuidar de mim mesmo (corpo rosto etc) Eu vivo normal mas o importante é dormir cedo e beber muita água, eu acho que beber água é a coisa mais importante.

Q: O que você fez normalmente no tempo livre?
TEN: A companhia tem uma aula de estudos sobre dança e canto, quando estou livre vou lá para revisar as coisas que aprendi, praticar mais dança ou descansar em casa se eu sair, geralmente eu vou comer em restaurantes não importa se é comida tailandesa, coreana ou japonesa, eu sou um amante de comida (sorri).

Q: Voltando ao primeiro tópico, você está animado em estar na mesma companhia de ídolos tops como EXO SJ e SNSD?
TEN: Eu me sinto excitado e muito feliz, eu fui para a SM porque gosto dos seniors, SJ EXO e outros mais.

Q: Tem alguém que você especialmente gosta ou é fã?
TEN: SHINee sunbaenim e SJ sunbaenim porque eu conheço a Coreia por causa deles, SORRY SORRY é muito popular na Tailândia, nesse tempo eu não gostava de dançar e cantar, mas quando eu ouvi eu me sentia interessado e coloquei toda minha força de vontade para se tornar um ídolo de kpop.

Q: Diga alguma coisa sobre os artistas da companhia.
TEN: Teve um tempo em que fui para o HTS com o Taemin sunbaenim, nesse tempo eu não era próximo ainda, mas ele cuidou muito bem de mim, deu conselhos e veio me elogiar “você é bom dançando continue dando o seu melhor!” desde esse dia eu fico impressionado por ele.

Q: Recomende um lugar na Coreia que vai impressionar os outros
TEN: Eu gosto de relaxar tipo ir para um lugar e não fazer muita coisa, se temos a mesma preferência eu recomendo ir para o rio Han, no parque nós podemos sentar e relaxar olhando para o rio, comprar frango frito e aproveitar o lugar com uma boa temperatura.
“Eu bato em meu rosto várias vezes (rindo) não acredito que é verdade e falo com minha mãe e meu pai bastante já que indo para outros países e ser um ídolo em outros países não são coisas fáceis”

Q: Quero saber sobre o seu sentimento de voltar à Tailândia como ídolo.
TEN: Primeiramente, estou muito feliz por debutar e virar ídolo, eu vim antes como rookie, não debutado ainda e naquele tempo eu também estava feliz, mas dessa vez estou mais porque vim com os membros de NCT e fui capaz de ver os fãs.

Q: Quando viver na Coreia e sentir falta da Tailândia, o que fazer?
TEN: Se eu tiver tempo, eu vou para um restaurante tailandês e comer comida tailandesa ou falo no celular com mãe e amigos, antes meu coreano não era muito bom, então era difícil me comunicar, eu só falo inglês quando a pessoa pode falar inglês mas não tem muitas pessoas, então se eu me sentir sozinho eu falo com minha mãe.

Q: Comida tailandesa ajuda nisso?
TEN: Sim, mas comida tailandesa na Tailândia é melhor. (sorri)

Q: Como nós sabemos, você escolheu ser ídolo por si próprio; por favor diga algo sobre o caminho para chegar nesse lugar.
TEN: Em 2013, SM fez uma audição global na Tailândia, eu e meus amigos ouvimos sobre isso e decidimos nos inscrever já que eu amava dançar, na audição eles colocaram a música e eu apenas dancei dancei dancei enquanto cantava, eu cantei uma música que foi escolhida em casa, escolhi cantar uma música em inglês. Eu estava muito excitado porque era o meu sonho desde jovem, era um tempo em que eu teria que ir para a universidade se não passasse, meu sonho acabaria ali e eu teria que continuar estudando, como uma última chance. Se eu fosse escolhido poderia continuar meu sonho e finalmente fui escolhido e virei trainee na SM.

Q: No tempo o quão bom era seu coreano?
TEN: Não podia falar muito bem, eu só podia falar annyeonghaseyo e kamsahamnida, apenas esses dois (ri).

 

Q: Estudar coreano é fácil ou difícil?
TEN: Para iniciantes, nós podemos ter o sentimento de “por que é fácil?” apenas comece e nós vamos ler coreano não importa se você sabe o significado ou não, mas você pode ler. É apenas o começo, mas depois disso vai ser sobre construir sentenças “eu vou comer” em tailandês, vai ser diferente “eu como para ir” (s v o em tailandês e coreano s o v) No começo, eu estava confuso e parado por causa da construção de sentença, depois coreano tem umas palavras que são parecidas, mas a pronúncia é diferente, como a palavra Fresh em inglês que tem apenas uma palavra mas em coreano tem cinco e é por isso que coreano é difícil.

Q: Tipo de foto que gosta de desenhar.
TEN: Estilo preto e branco, no começo eu era preguiçoso para colorir então eu usava marcador preto para desenhar, mas depois disso eu senti que marcador preto dá e representa sentimentos para as pessoas que olham, o que eu desenho vai me representar como estou me sentindo.

 

Tradução ENG-THAI: minsins_
Tradução e adaptação ENG-PT/BR: NCT Brazil – Não repostar.

Categorias: Uncategorized


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.