Taeyong que veio da Coreia e Ten que é da Tailândia estrearam juntos de outros membros na subunidade; NCT U a qual teve como música de estreia ”The 7th sense” e eles voltaram com uma nova música ”Baby Don’t Stop”. E mesmo sendo parte do NCT U, essa foi a primeira vez em que trabalharam apenas os dois.
​Recentemente, eles vieram a Tailândia para o fan meeting ”NCT U (TaeyongxTen) em Bangkook, no dia 3 de Junho de 2018 que ocorreu em GMM Live House, no Central World.

 

​Um dia antes do fan meeting, tivemos a oportunidade de entrevistá-los e perguntá-los como foi trabalhar só os dois e como é a relação deles, já que fazem parte do mesmo grupo.

A nossa conversa começou com um ”Sawasdeekrap” uma saudação tailandesa. Logo após o termino do ensaio fotográfico, nos cumprimentamos novamente e demos inicio a entrevista.

— O quanto o NCT cresceu nesses últimos 2 anos?

​TY: O mais importante, as nossas fãs que sempre nós amou e apoiou. Já fazem 2 anos desde que debutamos e tivemos chances de nós apresentar em palcos, onde pessoas poderiam saber melhor sobre nós. Na Tailândia, posso lembrar-me da primeira vez que vim para cá, e receber o amor de nossos fãs tailandeses e isso está ficando cada vez maior.

— Não apenas o fã club está crescendo, como também a quantidade de membros do NCT.

Ten: Fazem 2 anos, então a quantidade de membros em nosso grupo está ficando cada vez maior. Tentamos vários conceitos diferentes e isso fez com que soubéssemos o que gostamos, nos fez conhecer melhor sobre nós mesmo e como desenvolver nossas habilidades.

Para quem segue o NCT, talvez entenda o que o Ten está falando. As 3 subunits são diferentes e cada qual tem seu próprio estilo e mesmo, na própria subunit cada comeback é diferente, o que sempre surpreende os fãs.

TY: O NCT tem diferentes cores, diferentes charmes e o mesmo é para suas músicas. Uma variedade de estilos que não consigo encontrar palavra para descrever, mas é o nosso ponto, o nosso charme. Temos que desenvolver a qualidade de nossas músicas para sermos melhores e melhores, o mesmo, se tratando de diversificar.

TEN: Amamos desafios! Não importa de qual estilo, sempre tentamos o nosso melhor de entender o conceito e fazer o melhor que podemos.

​— A preferência musical deles;

Como um membro do NCT, Taeyong disse que ele não quer que limitem o estilo dele, porque o charme do NCT é a variedade de estilos musicais. Mas absolutamente, eles têm os seus próprios estilos.

TY: Eu gosto de música clássica! É perfeito e me faz relaxar sempre escuto quando tenho tempo livre. Também gosto de ouvir música de outros artistas, me faz ter novas ideias e me inspira a trabalhar.

TEN: Gosto de Soul,R&B, Jazz. A razão é…antes, eu não gostava de cantar mas tem essa música em R&B que escutei pela primeira vez. Eu gostei tanto, da música, que me fez ter vontade de ser tão bom quanto o artista da música.

— A duo perfeita!

”Baby Don’t Stop” foi a música em que Ten e Taeyong trabalharam junto como uma duo, o que é diferente de trabalhar em um grupo com varias pessoas.

Ten: A vantagem de trabalhar só com duas pessoas é que podemos compartilhar mais ideias e podemos nos comunicar melhor. Trabalhar em grupo é bom, mas quando se trata de apenas 2 membros fica muito mais fácil tomar decisões sobre algo, por exemplo, a coreografia, podemos compartilhar nossas ideias em como fazer
ou quando as performances no palco, podemos tentar novas ideias como, se gostamos ou não. É mais livre.
Temos um acordo antes da performance em um palco, se praticamos dessa forma é assim que vamos fazer lá. Como colocamos muito do nosso esforço nisso, as chances de errar são menores.

TY: Acho que cada um tem sua própria responsabilidade. Há a parte do vocal, a parte da dança, quem executa essas partes devem se sentirem mais confortáveis quando se trata de suas partes. Por isso que prometemos, se um fizer isso o outro deve fazer o mesmo. Apenas faça o que ficou no acordo antes de ir apresentar no palco.

Ten: E se algum erro ocorre, ajudamos um ao outro. Se um erra o outro deve fazer algo para apoiar.

— Como irmãos.

TY: Desde a primeira vez que trabalhei com o Ten em ”The 7th sense”, conheci a sua família e em ”Baby Don’t Stop” tive a oportunidade de reencontra-los. A família de Ten é tão amorosa. Eles trouxeram comida tailandesa e isso só fez com que eu caísse ainda mais de amor pela culinária tailandesa.

​(Algo bonito que Taeyong nos contou e que fez com que compreendêssemos a relação deles foi: É muito mais do que apenas um ”colega” de trabalho.)

TY: Ten me dá aquele sentimento de um verdadeiro irmão mais novo. Talvez o NCT tenha muitos membros, alguns deles mais novos mas é como se fossem mais velhos. Porém, o Ten é como um real irmão mais novo e um amor. Na verdade, todos os membros, tanto os mais novos e os mais velhos adoram tanto ele. Ele é adorável com todos.

Ten: Também tenho a sensação de que ele é como um irmão mais velho. Desde que entrei na SM Ent. P’Taeyong me ensinou coreano e cuidou de mim. Não era bom em dança e em canto naquela época incluindo o rap. Ele era como: Ei! Veja esse vídeo ou a performance desse artista. Ele é como um professor e um irmão mais velho.

 

 

— Vocês convivem um com o outro há um tempo. Qual a personalidade um do outro que você gosta?

TY: O sorriso do Ten, ele parece tão bonito quando sorri. É muito fofo.

(Os dois riram com a resposta.)

Ten: Determinação, por exemplo, quando ele escreve alguma música. Acho que quem é compositor deve ter confiança no que faz, porque tem que compartilhar sua ideia com outros. Acho que é legal.

​— Os objetivos atuais;

Antes de dar adeus, Taeyong veio agradecer e falar do compromisso deles que darão o seus melhores em nome do NCT.

TY: Quero dizer muito obrigado por nos ter dado uma chance de vir até a Tailândia como uma duo. Estou tão feliz e espero que haja mais pessoas interessadas em nos conhecer, a nível global. Espero que tenhamos mais chances de irmos a outros países para que possam saber mais sobre nós. Não vamos desistir sem fazer algo. Vamos trabalhar muito, então eles poderão saber melhor sobre nós. Vamos ter músicas melhores e melhores performances.

 



​— Você sabia?

Além da versão em coreano de ”Baby Don’t Stop”, também tem a versão tailandesa! Composta pelo Khan KH e Twopee southside e que o Ten canta a sua parte;

”O significado tanto na versão coreana quanto na versão tailandesa é o mesmo. O que muda é a narração de uma frase, por exemplo. E isso é por causa da diferença das línguas”

”A batida da música é rápida, mas a língua tailandesa é assim, por natureza. Quando Ten foi gravar, ás vezes, não sabia como pronunciar corretamente a palavra para encaixar na música, então ele parava e ia conversa com o produtor, voltava e cantava o seu melhor. Ele fazia o melhor que podia.”

 

Tradução ENG: Tentasticboy
Tradução e adaptação ENG-PT/BR: Ten Brazil – Não repostar.

Categorias: Uncategorized


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.