O explosivo projeto do álbum de duas partes “Resonance” juntou o grupo – para alguns membros, pela primeira vez.

Conforme o relógio passa da meia-noite em uma noite fria de outubro em Seul, Coreia do Sul, tem uma luz que não se apaga no prédio da SM Entertainment. Dentro, os membros do NCT Taeyong, Doyoung, Xiaojun, Lucas, Jaemin, Jaehyun, e Shotaro estão bem acordados, bebericando Americanos gelados enquanto se enquanto eles zombam um do outro, escolhem as suas roupas, e conversam animadamente pelo Zoom sobre o seu projeto mais ambicioso até aqui: o álbum de duas partes do NCT 2020, Resonance.

 

“É um álbum muito significativo”, o cantor de 23 anos Jaehyun responde em inglês. “[Tem] WayV, NCT Dream, e NCT 127 e nós crescemos muito. Acredito que o ano de 2020 foi muito significativo para nós nos tornamos um.”

Para entendermos o verdadeiro impacto em escala de um álbum como Resonance, deve-se entender NCT e suas muitas permutações. Um acrônimo para Neo Culture Technology, NCT debutou em 2016 com o objetivo de se tornar um grupo de K-pop com alcance global ilimitado. Como parte de uma estratégia chamada “Hallyu Localization” apresentada pelo fundador da SM Entertainment Lee Soo-Man em 2016, NCT consistia em um número ilimitado de membros colocados em equipes com base nas principais cidades do mundo, que poderiam lançar músicas em vários idiomas. Com várias units trabalhando independentes umas das outras em teoria, NCT poderá dominar vários mercados musicais simultaneamente – da Coreia do Sul para a China, para o Japão e além.

 

Atualmente, tem 23 membros no NCT divididos em 4 units: NCT 127, WayV, NCT Dream, and NCT U. Duas das units são localizadas. NCT 127 cria música kpop do seu epicentro em Seul, enquanto que WayV foca no mercado chinês.

 

NCT Dream originalmente começou como um grupo para membros menores de 19 anos, mas desde então gerou uma identidade única. Ao contrário de suas contrapartes, NCT U é o playground musical do grupo; sob o nome “U” qualquer combinação de membros das units acima mencionadas podem colaborar nas canções. Lee Soo-Man enfatizou que o NCT inteiro poderia se unir para lançar uma música como um todo, também, prometendo “diversas units de colaboração entre as equipes”.

O álbum de 21 músicas destaca todos os 23 membros,  dividido em duas partes com cinco singles distintos. Esse é o segundo álbum de projeto do grupo com toda a sua lista; o primeiro, Empathy em 2018, apresentou  apresentou uma grande mudança no paradigma musical do NCT, pois as units executaram músicas que contrastavam com sua imagem na época, como quando o borbulhante NCT Dream lançou o corajoso “Go” e o ardente NCT 127 iluminou sua discografia com “Touch.” Agora, enquanto o NCT se reúne pela segunda vez, seus membros estão expandindo os limites musicais do NCT e do K-pop como um todo. Como o rapper Yangyang, 20 anos, diz: “Sinto que estamos fazendo algo que nunca foi feito antes.”

Como um projeto igual Resonance começou? “Inicialmente, foi um pouco difícil projetar como um projeto grande tomaria forma. “Me senti um pouco inseguro”, o rapper de 21 anos Mark, lembra, dizendo que a preparação começou no último verão. “Mas depois de ver toda a estrutura do álbum, e visualizar cada música com os diferentes membros nas diferentes units, isso realmente me fez sentir que o Resonance seria um projeto nunca visto por pessoas lá fora.”

O anúncio do álbum dia 20 de setembro causou ondas de choque através do fandom do grupo quando as imagens oficiais incluíram dois novos nomes: Shotaro e Sungchan. A dupla teve sua estreia oficial no NCT através de uma série de vídeos teasers que os mostrou vestindo ternos de seda azul-marinho e azul-centáurea e encontrando seus lugares ao lado dos membros veteranos.

“NCT é um grupo que eu sempre amei, e só de ser capaz de me juntar a eles é uma grande honra pra mim,” disse Shotaro, de 20 anos de idade de Kanagawa, Japão, que postava vídeos dele mesmo dançando coreografias do NCT no Tik Tok.

Agora, ele sorri brilhantemente entre XiaoJun e Doyoung enquanto participa do seu primeiro álbum como membro oficial do NCT. “Eu amo estar aqui.

“Trabalhando com membros de todo o mundo, tenho aprendido muitas coisas que não teria aprendido de outra forma,” responde o rapper Sungchan de 19 anos. “Isso também me permitiu crescer e amadurecer.”

Resonance também trouxe os membros do WayV, XiaoJun, Hendery e Yangyang para oficialmente participar na primeira música deles sob a marca do NCT. Para Xiaojun, ser um membro do NCT é um título profundamente pessoal. “Para mim, é uma honra o tempo todo,” diz o vocalista de 21 anos em inglês. “Eu tive muita diversão fazendo esse projeto com esses caras; [eles são] tão incrivelmente engraçado. “Eu realmente aprecio a comunidade e esta oportunidade de fazer mais – ser eu mesmo jovem.”

O grande charme de Resonance, contudo, não é baseado no tamanho espetacular de seus ranks; é como as vozes dos membros se misturam nas configurações de música exclusivas do álbum. Onde Empathy brincou com misturar membros de diferentes grupos juntos – criando hits como o indomável “Boss” e “Yestoday”, Resonance aumenta a aposta desenvolvendo novas combinações de grupos que executam canções em uma variedade de gêneros musicais, que vão desde baladas edificantes a hinos ferozes de hip-hop. Enquanto ainda houver músicas da unit – “Music, Dance,” do NCT 127, “Nectar,” do WayV e “Déjà Vu” do NCT Dream — As novas combinações do “Resonance” destacam as muitas facetas de cada membro, levando a musicalidade do NCT a alturas dinâmicas.

 

A totalidade de Resonance foi dividida em duas partes e lançada ao longo de dois meses. Começando em 12 de outubro com o lançamento da Parte Um, os singles principais do NCT, “Make a Wish (Birthday Song)” e “From Home”, encapsularam sua dualidade enquanto se transformavam de rappers confiantes em crooners de coração mole. Eles provaram sua capacidade de pegar qualquer gênero e torná-lo seu com o lançamento da Parte Dois em 23 de novembro, mostrando sua poderosa presença de palco nos visuais para o hino do hip-hop “90’s Love” e seu lado jovem com a dança eletrônica faixa “Work It.”

De acordo com o cantor e rapper Johnny, 25, as duas partes do Resonance se unem para criar “uma grande história” que ele equipara a uma “geração” da música. “Este álbum é como qualquer outro álbum do NCT: experimental, emocionante e ampliando os limites criativos”, diz ele. “Você pode ouvir sons de muitas gerações, mas adicionamos novos sons para torná-los mais parecidos conosco. Eu diria que este capítulo realmente mostra do que o NCT é capaz. Especialmente com as novas units e membros – não há limites para a música que podemos realizar. ”

Isso pode ser ouvido literal e figurativamente em Resonance. O álbum inclui vários interlúdios que o segmentam em diferentes períodos de tempo: passado, presente e futuro. Começando no passado, faixas como “90’s Love” e “Misfit” são cartas de amor explosivas ao hip-hop dos anos 90 e transbordam com alusões espirituosas a New Kids on the Block e Friends. Mas “Lightbulb” encontra suas raízes no passado pessoal do NCT.

Originalmente tocada por Taeyong e Doyoung como membros do grupo de pré-estréia da SM Entertainment, SM Rookies, a música foi reformulada em Resonance com a inclusão de Kun e Sungchan – membros do NCT do passado, do presente e do futuro, todos trabalhando lado a lado.

“Já se passaram seis anos desde que realmente cantamos essa [música] juntos; temos muitas memórias sobre ela ”, revela o cantor Doyoung, de 24 anos. “Na verdade, ouvi dizer que muitos fãs estavam esperando que nos juntássemos novamente e foi legal ter outros membros vindo também. Acho que para este álbum em particular, foi uma espécie de presente para nossos fãs, mas também foi uma espécie de presente para nós também – para mim e Taeyong. ”

A seção atual de Resonance descreve o NCT de hoje em meio a uma popularidade global em constante crescimento. Nos quatro anos desde sua estreia, uma das maiores atrações do NCT foi a capacidade de lançar músicas em vários idiomas. “From Home” apresenta letras em chinês, coreano, japonês e inglês. “Make a Wish (Birthday Song)” recebeu versões em coreano e inglês. Entre as línguas faladas pelo grupo estão inglês, tailandês, coreano, japonês, mandarim, cantonês e alemão.

Agora, o NCT está vendo os frutos de sua discografia diversificada serem recompensados: a Parte Um vendeu mais de 1,2 milhão de cópias globalmente em uma única semana, coroando o grupo com o título de “Million sellers” no menor período de tempo do grupo. E no momento da escrita (desse artigo), o videoclipe de “Make a Wish (Birthday Song)” recebeu mais de 119 milhões de visualizações, a mais rápida para atingir mais de 100 milhões de visualizações dos visuais do NCT. Claramente, quando o rapper Lucas de 21 anos se lembra de ter ficado “realmente impressionado com a qualidade do videoclipe”, ele não estava sozinho.

Finalmente, do sonhador “All About You” ao “I.O.U” favorito de Yangyang, cada música na seção futura de Resonance é centrada em fornecer aos ouvintes uma sensação de cura e força, em vez de esculpir o próximo marco do grupo. Em particular, Hendery, 21, acha que “Work It” é “uma música que pode realmente fornecer incentivo e força para os ouvintes”, diz ele. “Espero que os fãs possam receber essa energia feliz enquanto ouvem.”

Para alguns membros do NCT, as novas combinações de Resonance permitiram que eles se reconectassem com velhos amigos que não viam há anos, enquanto outros se encontravam cara a cara pela primeira vez. Durante longas noites trabalhando juntos, o líder do NCT Taeyong, 25, diz que todos se aproximaram naturalmente. “Alguns dos membros – em particular Lucas, Xiaojun ou Jaemin – eles me faziam muitas perguntas relacionadas apenas à performance. Quando recebi todas essas perguntas, isso me fez dar um passo para trás e refletir, OK, eu preciso cuidar desses caras um pouco mais ”, diz ele.

Os outros membros são rápidos em compartilhar seus pensamentos semelhantes. Com todos os outros 22 membros ao seu lado, o rapper Jeno, de 20 anos, diz que se sentiu “bem apoiado” durante a criação de Resonance, e o cantor de 23 anos Winwin chama cada momento gasto na criação do álbum com o resto do NCT como uma “memória querida”. Para o cantor multilíngue Ten, 24 anos, parte do motivo pelo qual “90’s Love” é sua música favorita do álbum é que o processo de gravação foi como estar com amigos. “Nunca tivemos esses membros se reunindo no palco para se apresentar, então era tudo novo e acho que a dinâmica específica dentro deste grupo enfatiza ainda mais os pontos fortes de cada membro”, diz ele.

A irmandade formada durante a elaboração de Resonance toma o centro das atenções em seu single final e homônimo, lançado hoje (4 de dezembro). Apresentando todos os 23 membros, a canção é uma combinação de quatro canções do álbum – “Make a Wish (Birthday Song),” “Work It”, “Raise the Roof” e “90’s Love” – e mostra o quão poderoso NCT pode ser quando eles se tornam um. O membro mais jovem Jisung, de 18 anos, explica que a maior força do NCT é que eles são “um grupo que não ignora nem mesmo o menor detalhe – e ao mesmo tempo é capaz de mostrar tantos lados e encantos diferentes”.

E sim, também significa que quando todos os 23 membros estão juntos, é uma explosão de energia, que pode ser vista no vídeo. “Como somos tantos, isso só aumenta o nível de energia que temos quando estamos todos juntos”, explica o vocalista Haechan, de 20 anos. “Também sinto que de repente fiz muitos amigos.” Embora o Resonance já possa ter dado o tom para o futuro do NCT, os membros estão abertos para sua próxima direção. “No momento, não temos nada específico que possamos dizer que, OK, essa é a direção que vamos seguir, mas o NCT em si, nosso objetivo sempre foi lançar o melhor conteúdo da época,” responde Doyoung. “E seja em 2021 ou 2022, estamos comprometidos em lançar conteúdo, música e álbuns que se encaixem melhor nessa época”. “Este foi um grande projeto para todos nós, apesar do fato de que sempre tentamos experimentar e evitar jogar pelo seguro”, revela Mark. “Não apenas nossos membros amadureceram ao longo do caminho, mas novos membros também se juntaram a este álbum. Isso por si só é uma atualização para todos nós. Este capítulo de nossa carreira é uma jogada ousada para provar como é o mundo do NCT e nos faz trabalhar mais duro para tornar esse mundo um lugar para mais de nossos fãs desfrutarem. ”

 

 

 

 

tradução por Ten Brazil

Categorias: Uncategorized


Sobre o Portal

Nome: Ten Brazil
Url: tenbrazil.com/
Status Ativo
Visitas:
Host: Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy

 

Somos um fã site não-oficial e sem fins lucrativos. Tais notícias, traduções, vídeos e imagens pertence ao site, a não ser que seja informado o contrário. Nós não reivindicamos direito de nenhuma foto em nossa galeria. As imagens pertencem aos seus respectivos donos e estão sendo usadas de acordo com a lei americana de Fair Use §107.